Trânsito




       Sempre que o sinal da saída toca eu fico muito ansiosa para chegar em casa. Então eu saio da escola e entro no carro, mas as vezes um pequeno acontecimento pode mudar todos os meus planos, e ainda tirar meu humor, o trânsito.
       Eu não moro assim tão longe da escola, mas o trânsito faz parecer que eu moro em outro país. Além de ser uma coisa que me irrita muito, e eu odeio ficar irritada,  então quando eu vejo que está trânsito eu tento ouvir música ou conversar com o meu pai. Mas tem um problema, a ideia que está trânsito me deixa cada vez mais irritada.
       Como o trânsito é algo cotidiano, eu sempre acho que vou me acostumar e em algum momento vou parar de me incomodar, porém o trânsito tem algum tipo de força que não passa de jeito nenhum.
       É sempre assim, as avenidas maiores tem um trânsito infernal, as vezes até ruas pequenas que cortam caminho estão cheias de carro, nessa ocasião eu posso tem certeza que vai demorar um pouco para chegar em casa.
       As vezes meu pai tenta entrar em umas ruas que ele nem conhece para fugir do trânsito, e quando eu começo a entender aonde eu estou, o trânsito volta.
       Apesar de tudo isso, o trânsito é bom para refletir, pois quando eu estou em um lugar que eu não posso ter distração, eu consigo refletir melhor sobre coisas aleatórias, e também pensar sobre o quanto eu odeio trânsito.

Comentários